domingo, 10 de março de 2013

Diário Literário - O Restaurante no fim do Universo

     Resenha atrasada para o mês de fevereiro. Quando o mês terminou ainda estava na metade deste, mas resolvi mantê-lo para o desafio, embora tenha terminado em atraso.
     Esse livro é o segundo volume da Série O Guia do Mochileiro das Galáxias.
     Faz parte do Desafio Literário 3013, no mês de Fevereiro, livros que façam rir. Para ver minhas resenhas anteriores do Desafio Literário 2013, é só Clicar no Banner do Desafio, aí na barra lateral -->

     O Restaurante no Fim do Universo

     Quando eu lí esse título (na verdade quando li o final do 1º livro), eu imaginei que o Restaurante no Fim do Universo, fosse um lugar. Claro, o restaurante é um lugar, mas imaginei que o final do universo, se referia a um local geográfico, situado na borda, ou na periferia do universo. Não era. O Restaurante no fim do Universo, é um restaurante no fim do Universo no tempo! Entendeu? O Restaurante fica no Fim do Universo! No momento (não no lugar) em que ele explode,e não sobra mais nada!

     O livro começa exatamente onde termina o Guia do mochileiro. Estamos na nave coração de ouro, acompanhados de Trillian, Ford, Beeblebrox, Marvin e Arthur.
     Neste segundo volume, temos um maior aprofundamento na
personagem de Zaphod Beeblebrox, um cara muito peculiar! E não é por causa de suas duas cabeças e três braços. Zaphod tem uma espécie de dupla personalidade, onde uma delas sempre acaba levando a melhor, são particularmente as partes que mais gosto do livro, seus diálogos internos! Vamos junto com Zaphod tentando descobrir quais os planos de seu antigo eu para o seu novo eu, e qual o objetivo final de toda essa bagunça.

     Adams segue no segundo livro de sua trilogia de cinco livros criticando e até ridicularizando nossa sociedade contemporânea  até mesmo nossa hipocrisia quando comemos animais, mas não temos intenção de machucá-los.
     Se ao final do primeiro livro, fiquei com dívidas se Adams era um gênio ou um idiota muito sortudo, agora o defino como gênio realmente. O segundo volume amarra algumas pontas que o primeiro havia deixado soltas, e não tenho dúvida que mas respostas virão nos próximos volumes. Assim como não tenho dúvidas de que muitas coisas ficarão sem explicação! Mas fazr o quê? O Universo é assim. E não entre em pânico! ^_~



O Restaurante no Fim do Universo
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296950
Ano: 2010
Nº de Págs.: 229

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;