quarta-feira, 20 de março de 2013

Diário Literário - Irmão Lobo

     O desafio Literário 2013 de Março será recheado de Criaturas! É o mês do animal protagonista ou co-protagonista. Seguimos a primeira leitura, acompanhando Lobo e seu irmão de alcateia Alto-Sem-Rabo. 

     Irmão Lobo

     Nunca havia ouvido falar de Crônicas das Trevas Antigas, ou de Michelle Paver, mas havia uma promoção muito atrativa no Submarino, onde se podia comprar 5 livros da lista por R$ 50,00 e o frete era free!!!\o/ Adoro essas promoções, e de fato, haviam alguns livros na lista que queria muito! Então comprei Irmão Lobo para completar a cota de cinco livros.
     Feliz foi minha escolha! E feliz eu fui, por ter conhecido Lobo e Torak!

     As Crônicas das Trevas Antigas se passam em uma época pré- histórica, onde os povos viviam em pequenas tribos nômades, nomeados de Clãs. Os Clãs viviam da caça e da coleta, em uma época antes da agricultura e da pecuária.
     Neste mundo selvagem e místico, vive Torak, um menino de pouco mais de dez verões, criado por seu pai, longe do contato dos clãs e das pessoas.

     Em uma noite como outra qualquer, surge o Urso, um demônio foi aprisionado em seu corpo, agora, ele só deseja a matança e faz do Pai de Torak uma de suas vítimas! Agora Torak se vê só na floresta, sem amigos com que contar e com o peso da promessa que fizera a seu pai no leito de sua morte: Encontrar a montanha do espirito do mundo e destruir o demônio, antes que ele devore toda a floresta.
     Perdido na floresta, e faminto, Torak depara-se com um filhote de lobo, chorando aos pés dos corpos de seus pais, mortos por uma enchente do rio. Torak prepara-se para abatê-lo, porém surpreende-se ao perceber que o compreende! Ele pode ouvi-lo, e também respondê-lo. Agora, Lobo e Torak, dois órfãos na floresta, carregam o destino de livrar seu lar das garras do Urso.
     Ao pequeno grupo junta-se Ren, uma garota corajosa, do clã do corvo. Juntos, os três deverão seguir para o norte, onde nenhum clã jamais esteve, cumprir uma profecia,  derrotar um demônio e salvar os clãs e a floresta.

     O livro possui um estilo narrativo muito gostoso de se ler, intercalando a visão de Torak e a visão de Lobo dos acontecimentos.
     Uma história muito bem construída, com começo meio e fim, mas que não deixa de dar um gostinho de quero mais e uma ansiedade pelo próximo livro! ^_~
    

Irmão Lobo
Autor: Michelle Paver
Editora: Rocco
Ano: 2007
ISBN.: 9788532519450
N° de Págs.: 248

****


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;