sábado, 15 de dezembro de 2012

Diário Literário - Eldest

O Ciclo de Herança livro 2 - Eldest

     Depois de ler Eragon e dar para o livro 5 estrelinhas, seria muito estranho se suas sequências não aparecessem por aqui. ^_~

     Vou dizer que Eldest não era nada do que eu esperava, e foi para mim, a melhor surpresa do ano.
     Seguindo, a história do primeiro livro,com o fim da batalha por FarthenDür, cidade montanha dos Anões e atual base dos Varden, Eragon e Saphira têm de viajar para Ellesméra, cidade capital dos Elfos, nas profundezas da Floresta de Du Weldenvarden, onde deverão receber seu treinamento como Cavaleiro e Dragão. 
Segue- se então, na minha humilde opinião alguns capítulos de muito marasmo e pouca ação. Afinal ele está em treinamento, e Du Weldenvarden é o lugar mais seguro de toda a Alagaësia! É claro, temos uma série de descobertas interessantes a respeito da cultura e política dos Elfos, sem contar com os cenários lindos e ricamente descritos.

     Para balancear essa calmaria e essa paz às vésperas da guerra, somos levados a acompanhar Roran, e é aí que está a surpresa do livro! Roran é primo de Eragon e irmão de criação, visto que Eragon, por não ter pai e sua mãe ter desaparecido logo depois de lhe dar à luz, foi criado por seu tio Garrow, juntamente com Roran. Ele aparece em Eragon, mas é um personagem sem importância, por isso inclusive, nem foi mencionado em minha resenha.
     Por ser primo de Eragon, Roran torna-se alvo do império de Galbatorix, que resolve enviar à Carvahall, terra natal de Eragon e Roran, os temíveis Ra'zaac, mostros horríveis e predadores de humanos. Eles vão à procura de Roran, porém a aldeia opta por escondê-lo, mas as coisas vão mal e o desenrolar da história é tão viciante, que me peguei querendo pular os capítulos de Eragon, para acompanhar as desventuras de Roran.
     Roran é um homem, apenas isto. Ele não tem nenhum super poder, não sabe usar magia e nem tem um dragão como parceiro. É penas um lavrador de vida simples, que se viu compelido à batalha, e se tornou simplesmente o Herói do livro. É uma personagem carismática é cativante.
     O enredo de Eldest culmina da Batalha da Campina Ardente, onde finalmente as duas histórias se Convergem e finalmente os primos se reencontram. E onde também surge o tão esperado dragão vermelho da capa.
     Eu dou todas as estrelas para Eledst. Fui totalmente arrebatada por suas personagens! E não vejo a hora de seguir com a trama! ^_~


Eldest
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
ISBN: 9788561384753
Ano: 2006
Nº De Págs.: 642

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;