segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Diário Literário - Deuses Americanos


Desafio Literário – Set/12 – Mitologia Universal

     O que é esse Desafio Literário?
     Tudo sobre o desafio Literário.

     E Chegamos à setembro,o mês do desafio que eu esperei o ano inteiro! Estamos no meu tema preferido! Tudo o que é mito, fantástico e sobrenatural, me atrai. Vamos ver quantas resenhas consigo fazer!

     Meu Livro nº 1 do Desafio Literário de Setembro é Deuses Americanos de Neil Gaiman da Editora Conrad


     O que posso falar a respeito deste.
     O livro é louco e surreal.
     Admito que fui sendo levada... Não é nada do que eu esperava. Ganhei este livro de dia das mães, e sabia pouco sobre ele. Mas achei que o nome Neil Gaiman valia o suficiente pra me arriscar e, não me arrependi.


     O livro me surpreendeu, de maneira positiva.
     A maneira como Gaiman apresenta as personagens, fazendo com que você se afeiçoe a eles ou os odeie é simplesmente único. E este livro é cheio de personagens. E também é daqueles livros que você gosta de ler na frente do google, pra ir pesquisando as referências e os nomes que você desconhece.

     O livro nos a apresenta à Shadow, um homem grande, silencioso, e que sempre tenta passar sem chamar atenção. Está preso, mas está prestes a conseguir condicional, após cumprir 3 dos 6 anos de sua pena. Não vê a hora de sair da penitenciária e voltar para os braços de sua esposa Laura. Porém na véspera da data em que receberia sua liberdade, ele é chamado ao gabinete do Diretor da Prisão: será liberado um dia antes, para que possa comparecer ao funeral de sua esposa.
     Eis que, a caminho para o funeral de sua esposa, ele conhece um homem misterioso, que apresenta-se a ele como Wednesday, e insistentemente lhe oferece emprego. Emprego esse que Shadow, depois de muito tentar recusar, acaba aceitando. Trabalho esse que leva Shadow pra dentro de um universo o qual ele nunca havia sido capaz de enxergar ao seu redor.
     O livro é cheio de referência a todas as mitologias conhecidas, e algumas desconhecidas. Envolve o leitor em uma história cheia de intrigas em que ficamos nos debatendo página a página tentando desvendar, o que raios está acontecendo. E quando pensamos que estamos começando a entender, então percebemos que era totalmente o contrário!
     Não sou boa nesse jogo de detetive, em que se vão largando as pistas e o leitor vai tentando descobrir qual é a jogada. Talvez por isso o livro tenha sido extremamente surpreendente para mim, e me levou totalmente boiando até quase o final.

     O livro intercala a história principal com algumas outras pequenas histórias, que a principio parece não ter nada a ver com o foco, mas no final, vai amarrando as pontas e dá sentido a tudo que até então parecia sem.




Deuses Americanos
Autor: Neil Gaiman
Editora: Conrad
ISBN.: 9788576164609
Ano: 2011
Nº de Pág.: 448 


*****
Para saber sobre o desafio literário nos outros meses e as outras resenhas do desafio, clique aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou com o livro em mãos, também sem saber ao certo o que encontrar, mas pelas suas impressões, parece ótimo!!
Obrigada por compartilhar...
Roberta

Vivi disse...

Esse livro sempre me foi bem recomendado. Espero poder lê-lo em breve. Bjs

0 disse...

Adorei o livro, muito mesmo, se tornou um de meus favoritos. Já sabia que seria bom por ser de Gaiman, mas superou todas as minhas expectativas, sem dúvidas!

Fiquei abismada com o final, mas desvendei o mistério quando o Loki apareceu de motorista. De qualquer maneira, incrível, incrível, incrível...

Mayllee-Chan disse...

Pois eu boiei até o último minuto! Fiquei totalmente chocada! Tanto com a trama por trás da guerra, como com a origem de Shadow!

Postar um comentário

 
;