sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pecado Delícia - Segredo de Chocolate

     Me empolgando com as leituras de janeiro do Desafio Literário 2012: O Clube das Chocólatras e a Dieta das Chocólatras. Resolvi compartilhar aqui um dos meus segredos supersecretos!!!
     É um recurso que uso somente para emergências!
     Sabe aqueles dias em que tudo dá errado? E você chega em casa com a cabeça pesando toneladas e sente uma necessidade compulsiva incontrolável de chocolate?
     Então, é pra esses dias, que guardo meu segredo. Mas, é bom avisar de antemão. Se você é fraco, e tem dificuldade de resitir as tentações dessa vida, nem continue lendo. Meu segredo é altamente viciante e requer uma quantidade supra de força de vontade para resistir!!

     Segredo de Chocolate

Ingredientes:

     - 2 colheres de sopa rasas de margarina;
     - 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
     - 2 colheres de sopa rasas de leite
     - 2 colheres de sopa extramegamaster de ToddyÒ

Preparo:

     Bom, agora é que vem a parte difícil! Você pega, todos esses ingredientes, e coloca em uma xícara. Então mistura tudo, até ficar um creme homogêneo. Vai ficar mais consistente que massa de bolo. Dá vontade de comer assim mesmo, mas segure a vontade e leve ao microondas por 1 minuto.
     Quando terminar o tempo, embora seja muito difícil, espere ele esfriar um pouquinho, por que do contrário você vai queimar a boca.
     O segredo não fica com consistência de bolo, e também não fica com consistência de biscoito. Fica algo entre um pudim e um brownie. E se você acertou no tempo (depende do microondas), ele fica com uma cobertura cremosa no fundo da xícara. Se quiser, pode desenformar e servir em um píres. Ou se o desespero for grande, pode comer na xícara mesmo!
     
     A parte boa dessa receita, é que ela já tem a quantidade exata e necessária para aplacar as aflições e a necessidade de chocolate. Por tanto, use de diciplina e não faça-a repetidas vezes, uma atras da outra!
     Procure não recorrer a ela todo o dia também, se você presa um pouquinho a sua silhueta! ^_~
     Não tenho nem idéia de quantas calorias tem, e, se alguem descobrir e me contar, com certeza vai apanhar bastante, mas da pra imaginar, né!
     Se você optar por se aveturar nesse pecado, não deixe de passar por aqui e me contar a sua desventura!


     Essa receita foi adaptada da receita Mini Brownie de Microondas do site Na minha Panela. Uma receita supersimples, mas como sou preguiçosa, simplifiquei ainda mais. ^_^

2 comentários:

Michelle disse...

Ai, meu Deus!
Isso é muita tortura! Sempre vejo receitas de bolo de caneca, mas nunca me atrevi a fazer nenhuma. Mas agora já sei o seu segredo e o usarei em dias de emergência.
Tks por compartilhar essa maravilha!

Mayllee-Chan disse...

Michele,

Pode se jogar de boca, que você nao vai se arrepender! ^_~

Postar um comentário

 
;