terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diário Literário – O Cube das Chocólatras

     Desafio Literário – Jan/12 – Literatura Gastronômica

     O que é esse Desafio Literário?
     Tudo sobre o desafio Literário.

     Bom, embora tenha começado meu ano literário atrasada, estou muito animada com minhas metas e expectativas literárias para este ano, principalmente no que diz respeito ao Desafio Literário!

     Meu Livro nº 1 do Desafio Literário foi O Clube das Chocólatras de Carole Matthews da Editora Bertrand Brasil.

     O livro já começa a torturar o leitor logo na capa, com uma imagem que dá vontade de lamber a capa. E não para por aí não, o livro te tortura do primeiro ao último parágrafo. Recheado de todos os tipos, sabores e texturas de chocolate.
     Vou dizer que me descobri chocólatra depois deste livro. E que mulher não é!
 
     Lucy Lombard é uma mulher jovial, engraçada, desastrosa, destrambelhada, e chocólatra! Essa é nossa personagem principal, que nos leva, junto com suas melhores amigas e membros do Clube das Chocólatras: Auntumn, Nádia e Chantal, a viver os dramas, as alegrias e as tristezas de ser mulher no mundo de hoje.
     Muito fácil para uma mulher contemporânea se identificar com uma das mulheres do clube. Cada uma com sua personalidade marcante e sua história de vida. Mulheres completamente diferentes, que compartilham um prazer e um pecado em comum. O Chocolate!
     Sempre que um membro do Clube enfrenta uma crise, pega o celular e envia para os demais membros do Clube a mensagem: “EMERGÊNCIA CHOCOLATE”. Então todas já sabem o que devem fazer: Ir o mais rápido possível para o “Paraíso do Chocolate”. O ponto de encontro e refúgio em momentos de crise para nossas amigas do Clube das Chocólatras.

     Um livro de leitura fácil, com ritmo envolvente. Trata de assuntos delicados com leveza, sabendo temperar na dose certa, o drama, o romance e a comédia. e, é claro tudo isso regado a muito chocolate, o que torna o livro simplesmente irresistível!
    
     Acho que todas as pessoas deveriam ter um lugar secreto, onde se sintam seguras e à vontade, um refúgio, um paraíso particular. E todas as pessoas deveriam ter pelo menos uma pessoa a quem possa soar o alarme “Emergência” e ter certeza de ser socorrida, mesmo em uma crise emocional (acho que principalmente nessas).

O Clube das Chocólatras
Autor: Carole Matthews
Editora: Bertrand Editora
ISBN. 978-85-286-1338-4
êêêê

      

4 comentários:

Michelle disse...

Eu sou chocólatra assumida! Adorei sua resenha. O livro deveria vir com uma caixinha de bombons para a gente não passar vontade, né?
bjo e até+

Michelle disse...

Sério que uma personagem menciona o Chef Gordon? Esse livro está ficando cada vez melhor! Assim vou ser "obrigada" a ler...rs

Vivi disse...

Bem que queria abusar dessa dieta...que bom que a leitura lhe foi apetitosa!

Anônimo disse...

Nao deve ser ruim ler e ainda mais saborear chocolate por toda a leitura. Alia's chocolate e' bom ate' fora das emergencias .... boa escolha

Postar um comentário

 
;