quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Diário Literário - Charlie e o Grande Elevador de Vidro

     Desafio Literário – Jan/12 – Literatura Gastronômica
     O que é esse Desafio Literário?
    
Tudo sobre o desafio Literário.

     Depois de apresentar pra vocês Meu Segredo, e as leituras de O Clube das Chocólatras, A Dieta das Chocólatras, Julie & Julia e A Fantástica fábrica de Chocolate, me senti curiosa para saber como a história de Charli e Willie Wonka continuavam.
     Meu Livro nº 5 do Desafio Literário foi Charlie e o Grande Elevador de Vidro de Roald Dahl da Editora Martins Fontes

      Assim com em A Fantástica Fábrica de Chocolate, trata-se também de um livro infantil. A história é bem curta e de fácil compreensão, também ilustrado pela Cláudia Scatamacchia.
     Eu nunca soube, até ha bem pouco tempo, quando saí pra procurar pelo famoso livro de Roald Dahl,  que A fantástica Fabrica de Chocolate tinha uma continuação. Compreensível visto que nem de longe é tão conhecido quanto o primeiro. E depois de ler Charlie e o Grande Elevador de vidro eu entendi porque.
     O livro começa no ponto exato onte termina A Fantástica fábrica de chocolate. Dentro do elevador de vidro, Charlie e sua Família composta de pai, mãe e quatro avós, mais uma cama de casal de onde seus três avós não se levantam, partindo em direção a Fantástica Fabria de Chocolates Wonka. Porém, deivido a um erro de cálculo, quando estão levantando vôo, voam alto de mais e acabam por ficar presos na órbita da terra, por lá acabam por viver uma aventura espacial, um tanto quanto assustadora para uma criança e um tanto quanto medonha pra mim. Retornando finalmente, depois de vários sustos à Fantástica Fabrica de Chocolates Wonka, nos deparamos com mais algumas peripécias e invensões malucas do Sr Wonka, e conhecemos mais algumas criaturinhas medonhas chamadas gnúlis e lugares bem assustadores onde não se deve ir.

     Achei o livro um tanto quanto aterrorizante para uma criança. Não, claro que não fiquei com medo! É um livro infantil, cheio de fantasias. Mas cheio também de Cnidos Vermicosos (criaturas alienígenas asqueirosas, que podem devorar a cabeça de uma pessoa a distância de 50 metros) e Gnúlis (criaturas que abitam a menoslândia - e nem tente imaginar o que é a menoslândia - e não podem ser vistos, nem sentidos, a não ser que você seja picado, então você já era). Acho que se tivesse uns 8 anos e lesse este livro, teria pesadelos!


Charlie e o Grande Elevador de VidroAutor: Roald Dahl
Editora: Martins Fontes
ISBN: 978-85-336-0982-5


êê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;