sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Devaneios no Firmamento - Sinceridade e Educação

     Sinceridade e Educação

     Venho percebendo que algumas pessoas têm dificuldade em diferenciar essas duas palavras.
     Coisas tão, mas tão distintas, misturadas e confundidas.

     Eu percebo, como é importante procurarmos pela sinceridade, como a vida se torna mais fácil quando somos sinceros. Sem tentar manter uma aparência, sem tentar segurar uma máscara. Por que quando seguramos por muito tempo uma máscara diante do rosto, ela vai ficando mais e mais pesada, e os braços ficam cançados... ela eventualmente acaba por cair, e espatifar-se ao chão.
     É saudável, estar livre para sentir-se e expressar-se como melhor lhe convir. É Libertador.
     Mas não é saudável, usar a palavra sinceridade, para esconder a estupidez e a grosseria.
 
  Quando você “expressa a sua opinião” sem esta tenha lhe sido solicitada: Isto não é sinceridade, isto é invasão!!
     Quando você ofende uma pessoa, ao expressar o que pensa a respeito dela: Isto não é sinceridade, isto é grosseria!!
     Ou, se você faz ainda pior. Se você expressa a sua opinião negativa sobre uma determinada pessoa, à outra: Isso definitivamente não é sinceridade, isso é falta de caráter!!
     Então, se você costuma praticar atos assim, e não se dispõe a mudar, por que “é sincero”, Faça um favor a si mesmo e ao próximo. Não diga:
     “- Ah! Eu digo mesmo, é verdade! Eu sou bem sincero!”
    
Não se esconda atrás de falsa sinceridade!
     Seja realmente sincero, e diga:
     “Eu sou grosseiro, mesmo” ou “ Eu falo, sou mesmo mau-caráter”
     Então, acho que quando começarmos a assumir e aceitar de há realmente algo errado nesse comportamento, então seremos capazes de muda-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;