sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Devaneios no Firmamento - Simplesmente Respire

    Simplesmente Respire

     Sabe, pra muitas pessoas, o que vou dizer agora, pode parecer a coisa mais estúpida do mundo. Mas tem uma coisa que eu adoro fazer, e que sempre que eu tenho tempo, eu gosto de parar e fazer só isso, e curtir a sensação.
     Sabe o que é?
     Respirar!
     Isso mesmo, respirar! Não, não tem nenhum sentido conotativo na frase não.
     Eu adoro respirar.
     Não tem coisa melhor do que só fechar os olhos e se concentrar em fazer o ar sair e entrar e depois sair novamente dos seus pulmões. E com essa sensação de saciedade de ar, que a gente sente, vem uma sensação tão boa de paz! Uma sensação de preenchimento, de sentir completo e ao mesmo tempo parte insignificante de algo muito, muito maior.
    E com toda essa respiração, eu me dou conta de como muitas vezes deixamos realmente de apreciar as coisas maravilhosas da vida. Como simplesmente respirar! É algo que você faz todos os dias. Tão natural como... Como respirar! E o faz, sem se dar conta de como esse simples gesto influencia todo o seu corpo. E de como é prazeroso, simplesmente respirar.
     Então, quando tenho um dia horrível, ou quando recebo uma má notícia, ou simplesmente quando estou de mau humor. Eu procuro me lembrar de respirar. Não respirar como sempre, mas respirar de verdade. Com o corpo e a alma. E principalmente, com a cabeça. Esvaziando tudo da mente. E nesses momentos, é bom lembrar, que a vida é simples. E que uma simples gota de chuva que cai na ponta do seu nariz é o suficiente pra transformar um dia ruim, em um milagre maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;