sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Devaneios no Firmamento - Quem se Importa?


Quem se importa?



Por que as pessoas tendem sempre a fingir que não se importam?
Por que nos habituamos ao vício de fingir que está tudo bem?
Quando nos sentimos feridos pelos atos impessados das pessoas que nos rodeiam...
Tentamos consolar a nos mesmos, mentindo...
Sabemos que não foi por mau, não foi com a intensão de magoar...
Então dizemos a nós mesmos que não tem problema.
Mas tem problema, sim!
Se a intenção foi ruim ou não... Que diferença isso traz para o resultado?
O resultado será o mesmo independente da intenção: MÁGOA.

Então, por quê não nos sentimos no direito de sentir essa mágoa, mesmo quando estamos feridos?
Por que nos esforçamos tanto para ocultar um sentimento... E mais do que ocultar, nos esforçamos em convencer a nós mesmos de que tal sentimento é infundado, e logo, não deve existir...
Seria por saber que o resultado por expressá-lo seria somente mais mágoa ao causador de tal sofrimento?
E então, ele(a) sentiria muito... Mas ainda assim, isso não modificaria o resultado...

Pois eu digo, não sou mesmo capaz de ferir quem me feriu sem intenção, se esse alguém é importante...
Mas ao menos pra mim, a mim mesma eu vou adimitir: Doeu!
Não vou tentar convencer-me de uma mentira. Não contar mentiras a mim mesma! Vou aceitar a mágoa. Vou lidar com ela.

Mas vou tentar não expressá-la na frente de quem possa se ferir. Talvez essa atitude nao seja correta, acredito sim, que as pessoas tem o direito de expressar como se sentem. Mas simplesmente não sou capaz! Esta sou eu! ^_~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;