sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Projeto 2012

     Pois é! Mais um ano está chegando ao fim!
     E como em todo o final de uma etapa, e começo de outra, entramos em um período de introspecção.
     É! É hora de “fechar pra balanço”! Hora de fazermos uma retrospectiva pessoal pela nossa vida, nos últimos 365 dias que se passaram. Comemorar nossas conquistas, nossas vitórias. Avaliar nossa evolução pessoal.
     E também, é hora de promessas, hora de propormos a nós mesmos novos desafios para essa etapa que começa.
     E é exatamente sobre isso que se trata o Projeto 2012. São promessas feitas de mim pra mim. Algumas delas, admito, venho postergando já há alguns anos. Então cheguei a conclusão de que postá-los, seria uma maneira de me comprometer mais com tais objetivos.
     A parte mais importante desse projeto, é que, ele não se baseia em aquisições materiais ou meras ações rápidas. Não, a proposta é mudar hábitos! É educar-se em questões cotidianas que incomodam.
     O projeto propõe, não apenas alcançar as metas estipuladas no espaço de tempo que lhe cabe. A raiz do projeto, é comprometer-se consigo mesmo a tornar-se uma pessoa melhor. Melhor para consigo e melhor para o convívio com os outros. Por que todos temos coisas em nós mesmos, que gostaríamos de mudar. Então, está lançado o desafio.
     É claro que alguns dos tópicos são um pouco mais subjetivos, então, fica um pouco difícil de relatar o progresso. Mas, a idéia, é postar, pelo menos 1x ao mês, como estou evoluindo.


     Projeto 2012

     Meta 01 - Passar mais tempo em família. Sair para passear com o marido e os filhos, pelo menos 2 vezes por mês. Mesmo que seja só ir á pracinha. Fazer mais refeições à mesa.
     Meta 02 - Aprender a dizer não. Quando não sem tem condição, disposição, disponibilidade ou só vontade mesmo.
     Meta 03 - Aprender a não gritar (nem “elevar o tom de voz”). Trabalhar a paciência e manter em mente que, as pessoas escutam melhor um tom de conversa agradável. Quanto mais você grita, menos as pessoas escutam.
     Meta 04 - Melhorar minha comunicação. Algumas pessoas achariam aqui, que essa meta é descabida, visto que sou uma pessoa que fala muito. Porém costuma-se dizer que quem muito fala, pouco tem a dizer. Então é isso que quero trabalhar nesta meta. Não falar o que for desnecessário! Quando não tiver algo de construtivo a acrescentar, não acrescentar coisa alguma. Agora, se tiver algo importante a dizer, falar. E não, ficar quita esperando que alguém adivinhe.
     Meta 05 - Me organizar melhor profissionalmente. Seja adotando uma agenda, ou um sistema de organização, contanto que aperfeiçoe meu rendimento.
     Meta 06 - Aprender a ler o jornal. Visto que não tenho o hábito de assistir TV ou ouvir Rádio, preciso de uma maneira de não estar totalmente alienada às atualidades.
     Meta 07 - Aprender a usar a agenda. Pode ser a do Google. O importante aqui é, realmente aprender a organizar meu tempo e meus compromissos.
     Meta 08 - Organizar melhor a minha casa. Encontrar rotinas para mantê-la organizada, e organizá-la quando não o estiver.
     Meta 09 - Manter meu HD organizado. Aqui também cabe uma faxina e definir como organizar os arquivos.
     Meta 10 - Manter minha caixa de e-mails em ordem. Primeiro preciso fazer uma faxina, definir pastas, organizá-los e apagar o que é inútil.
     Meta 11 - Completar meu cadastro no Skoob e mantê-lo sempre atualizado, inclusive cm as resenhas dos livros lidos a partir de 2012.
     Meta 12 - Ler 50 livros. De preferência os que estão em minha estante e eu ainda não li.
     Meta 13 - Manter o Devaneios no Firmamento ativo. Pelo menos 1 postagem por mês.
     Meta 14 - Administrar melhor a Consultoria da Natura. Criar uma planilha para controle de compras, cobranças, estoques. Criar Metas e campanhas de Marketing.
     Meta 15 - Controlar melhor as despesas domésticas. Organizar melhor a planilha de custos e mantê-la atualizada.

      Meta 16 - Fazer um cofre para moedas. Todos os dias (ou sempre que houver). Tirar todas as moedas da carteira e depositar no cofre.
     Meta 17 - Cuidar melhor da minha aparência. Fazer as unhas com mais frequência (2x ao mês é o mínimo aceitável). Cortar o cabelo a cada 3 ou 4 meses. Fazer hidratação no cabelo 1x ao mês(pode ser em casa mesmo).
     Meta 18 - Aprender a usar Hidratante. Usar os cremes para o rosto e para o corpo, que inclusive, eu já comprei há meses.
     Meta 19 - Começar a Praticar exercícios. Qualquer tipo de exercício: Dançar, Patinar, caminhar, correr, ... O que for. Contanto que seja frequente. Pelo menos 1 x por semana
     Meta 20 - Emagrecer. Quero estar pesando 52Kg em 02/12/2012 (meu aniversário).


Um comentário:

Cleber Maia disse...

Puxa vida eu adorei mesmo. Isso é muito inspirador.
Torço para que mantenha as metas em mente e que saboreie cada conquista.

Sabe eu encaro as metas como uma viagem, que vale mais o caminho que se segue do que o resuldo do destino. Ou seja, aproveite enquanto estiver lendo cada livro, não só para cumprir a meta. Assim como se divertir ao organizar suas tarefas ou durante os exercicios e dietas.

Aproveite mesmo, cada dia, cada jornada. Cada oportunidade é única e jamais volta. Não deixe pra viver só quando tiver tudo em ordem. Até porque ao vencer essas metas, outras virão.

Boa sorte e sucesso.

Acredito em você ;D

Postar um comentário

 
;